Uma cadela foi chamada de “o retrato do abandono” e “o cão mais triste do mundo” após a foto do dia em que ela foi devolvida ao abrigo ser publicada em redes sociais. Segundo o site “The Dodo”, Lana retornou ao abrigo Mighty Mutts, em Toronto, no Canadá, por apresentar “problemas de comportamento” em seu lar adotivo.
A fêmea, mista de labrador, foi resgatada ainda filhote junto com dois irmãos, após serem abandonados para morrer em uma lixeira, no México. De acordo com a equipe do abrigo, eles tinham “medo de tudo”. Por causa da separação prematura da mãe, os filhotes desenvolveram um comportamento competitivo por comida para sobreviver.
Ao cinco meses, quando foi adotada pela primeira vez, Lana ainda apresentava o trauma do primeiro abandono. Segundo o canil, a família disse ter se esforçado para ficar com o cachorro, mas tiveram que devolvê-lo ao abrigo.
“Mesmo que Lana tenha voltado para nosso programa, sua família tentou o que pode para ficar com ela. Mas, por terem crianças em casa, eles decidiram que seria melhor que Lana voltasse para o abrigo”, compartilhou a equipe do abrigo Mighty Mutts.
No primeiro dia depois do retorno, a cachorra estava tão triste que não aceitou nem ser levada para uma passeio. Levou alguns dias para Lana sair de seu canil e ela não aceitava a compania de qualquer tratador.
“Ela parece que desligou. É como se seu mundo tivesse parado”, contou Dahlia Ayoub, voluntária que esteve com Lana desde seu resgate.
Graças aos compartilhamentos, Lana foi levada para um lar provisório e o abrigo continua os apelos para encontrar quem possa receber a cadela definitivamente.
“Eu sei que existe uma família por aí”, disse Dahlia.