Residentes da Rua do Arame reclamam que problema segue sem solução há quase três anos.
Moradores da Rua do Arame, no bairro do Pinheiro, em Maceió denunciam, na tarde desta quarta-feira (04), o acúmulo de entulhos na localidade. Segundo eles, restos de móveis, papel, plástico, lixo orgânico e até animais são flagrados em toda extensão da rua.
Para quem mora nesse local há mais de 25 anos, como o aposentado Romualdo Correia, o problema de acúmulo é antigo e já possui quase três anos sem solução. “Aqui sempre foi assim. A gente mesmo é que limpa essa rua pra evitar doenças”, diz o aposentado.
No local, um cavalo foi flagrado amarrado em uma árvore pela equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas. O dono, porém, não foi encontrado. “Esses bichos ainda por cima mexem no entulho, rasgam os sacos de lixo em busca de comida e ‘cagam’ toda a rua”, denuncia o aposentado.
De acordo com a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), a rua faz parte de um mapeamento realizado pelo órgão que considera a região um “ponto de lixo crônico”. “O problema já é conhecido da gente. Regularmente fazemos a coleta, mas a própria população faz o descarte do entulho de maneira irregular. Além do lixo domiciliar tem a ação dos carroceiros”, justifica a assessoria do órgão.
A Slum informa ainda que a população possui um canal de comunicação para denunciar o descarte irregular de lixo. Para denunciar a atividade, os moradores podem ligar para 3315-2600.