Categorias: Maceió

Moradores denunciam acúmulo de lixo e animais no Pinheiro

Residentes da Rua do Arame reclamam que problema segue sem solução há quase três anos.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

Moradores da Rua do Arame, no bairro do Pinheiro, em Maceió denunciam, na tarde desta quarta-feira (04), o acúmulo de entulhos na localidade. Segundo eles, restos de móveis, papel, plástico, lixo orgânico e até animais são flagrados em toda extensão da rua.

Para quem mora nesse local há mais de 25 anos, como o aposentado Romualdo Correia, o problema de acúmulo é antigo e já possui quase três anos sem solução. “Aqui sempre foi assim. A gente mesmo é que limpa essa rua pra evitar doenças”, diz o aposentado.

No local, um cavalo foi flagrado amarrado em uma árvore pela equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas. O dono, porém, não foi encontrado. “Esses bichos ainda por cima mexem no entulho, rasgam os sacos de lixo em busca de comida e ‘cagam’ toda a rua”, denuncia o aposentado.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

De acordo com a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), a rua faz parte de um mapeamento realizado pelo órgão que considera a região um “ponto de lixo crônico”. “O problema já é conhecido da gente. Regularmente fazemos a coleta, mas a própria população faz o descarte do entulho de maneira irregular. Além do lixo domiciliar tem a ação dos carroceiros”, justifica a assessoria do órgão.

A Slum informa ainda que a população possui um canal de comunicação para denunciar o descarte irregular de lixo. Para denunciar a atividade, os moradores podem ligar para 3315-2600.