Um jovem de 18 anos acusado de assalto foi preso na manhã desta sexta-feira (6), no Conjunto José Maria de Melo, bairro do Santa Lúcia, após atirar contra um policial militar. O jovem teria assaltado um transeunte e o roubo foi testemunhado pelo PM à paisana que decidiu interceder em favor da vítima quando foi surpreendido pelos disparos.
Segundo informações repassadas pela polícia, Josemir Batista da Silva, 18, teria levado um celular e dinheiro de um transeunte que se dirigia em direção ao terminal de ônibus do Salvador Lyra. A vítima seguiria para o trabalho quando foi interceptada pelo algoz.
O policial militar é cabo do Batalhão da Cavalaria, Edmilson de Oliveira Santos, testemunhou o assalto e interviu em favor da vítima, mas foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. O cabo conseguiu de desvencilhar dos tiros e não se feriu.
Já o jovem – que usava uma motocicleta roubada na última sexta-feira (30), no bairro do Canaã – abandonou a moto e subiu no telhado de uma residência.
O militar pediu reforço e policiais do 5° BPM deram início ao cerco policial. Depois de saltar os telhados de algumas casas, o acusado acabou detido e agora presta esclarecimentos na Central de Flagrantes, onde deverá ser autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Homicídio
Ainda na manhã de hoje, uma pessoa foi assassinada no bairro do Forene. Até a divulgação desta matéria órgãos oficiais da Segurança Pública não confirmaram informações detalhadas sobre a vítima, o crime e sua autoria.