Categorias: Brasil

Vídeo mostra tiroteio entre ladrões e policiais na frente de banco

Troca de tiros foi na frente de agência bancária assaltada em Itupeva. Segundo a polícia, três criminosos e um cliente morreram baleados.

Assalto deixou uma agência bancária de Itupeva destruída (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária deixou criminosos e um cliente mortos na manhã desta sexta-feira (6), no Centro de Itupeva (SP). Um policial militar também foi baleado, mas foi socorrido e passa bem. Um vídeo enviado por um morador da região mostra o momento do tiroteio entre os policiais e os ladrões.

Vários outros moradores da região que ficaram assustados com a movimentação também enviaram fotos e vídeos do tiroteio. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, pelo menos oito homens fortemente armados com fuzis invadiram o banco e anunciaram o assalto. 

Houve uma confusão dentro da agência bancária e, segundo informações da Polícia Militar, um cliente do banco foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu na agência bancária. O local ficou destruído.

O restante do grupo fugiu em três carros, sendo que em um levaram o guarda da agência bancária como “escudo”. Os policiais fizeram uma perseguição e encontraram um carro preto com quatro criminosos – alguns deles com coletes à prova de balas – no bairro Bom Jardim, em Jundiaí (SP).

Houve outro tiroteio e, segundo a polícia, pelo menos dois suspeitos foram mortos e outros ficaram gravemente feridos. Durante a ação, um policial militar foi baleado na perna, socorrido e levado a um hospital de Itupeva, mas não corre risco de vida.

Bombeiros, guardas municipais, policiais militares e o helicóptero Águia da PM foram chamados para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os criminosos dispararam vários tiros em direção aohelicóptero, mas não há informações se os tiros acertaram.

A GM de Jundiaí está fazendo a segurança dos alunos de uma escola municipal do bairro. Três veículos utilizados na ação já foram localizados no bairro da Chave.

Toda a área entre Jundiaí, Itupeva e Louveira (SP) foi cercada e as buscas pelo restante dos criminosos continuam. Há intensa movimentação de policiais na região.