Em partida realizada no Camp Nou, neste domingo, o Barcelona enfrentou o ascendente Villarreal pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e não tomou conhecimento do oponente, vencendo com autoridade por 3 a 0. Neymar foi o destaque da partida, marcando duas vezes, o segundo deles um golaço, chapelando o zagueiro adversário. Suarez completou a conta.
A vitória deixa o Barcelona na liderança do torneio, com 27 pontos, até que o Real Madrid atue na rodada, e possa ultrapassar os blaugranas pelo saldo de gols em caso de vitória larga. O Villarreal segue na quarta posição, com 20 pontos conquistados.
Na etapa inicial, os blaugranas apresentaram domínio da partida, conseguindo criar diversas chances de perigo, ainda que a rede não tenha balançado. Aos 24, boa trama de Neymar para Iniesta, que chutou e obrigou o arqueiro adversário a mandar para escanteio.
Dois minutos depois, foi a vez de Mathieu exigir boa intervenção do goleiro do Villarreal, em finalização forte, defendida com o pé. Postados muito bem defensivamente, os visitantes limitaram-se a bloquear as investidas do culés, e em alguns momentos o excesso de vontade acabou gerando lances violentos, que irritaram os jogadores do Barça.
Para o segundo tempo, no entanto, a falta de gols da primeira metade do confronto seria compensada. Primeiro com Neymar, aproveitando bom lançamento de Busquets e finalizando na saída do goleiro, aos 15 minutos.
Veja o lance: