Categorias: Brasil

Aplicativo ajuda a encontrar cerveja mais barata no Rio

(Foto: Ilustração)

Para ajudar a saciar a vontade de encontrar um bar por perto e o desejo de economizar na cerveja, o estudante de engenharia civil da PUC-Rio, Fabio Mendonça, de 22 anos, desenvolveu um aplicativo colaborativo, o Cervaonde, no qual os usuários podem cadastrar os preços das cervejas e dos chopes em bares e restaurantes.

— Criamos o aplicativo porque os preços estão muito altos, e a ideia é ajudar as pessoas a encontrarem a cerveja mais barata nas redondezas — explica o desenvolvedor Fabio Mendonça.

Depois de baixar o programa — disponível, por enquanto, somente para Iphones e Ipads — o usuário clica na aba “Botecos” para consultar uma lista de bares, levando em conta a proximidade. Há também a opção de clicar no mapa e explorar os bares.

A ideia surgiu numa aula de empreendedorismo, no ano passado, e saiu do papel no início deste ano. Até agora, o Cervaonde teve mais de 5 mil downloads, e tem cerca de 170 estabelecimentos cadastrados no Rio de Janeiro. Desses, quase cem entraram por sugestões dos próprios bebedores de cerveja, e Fabio Mendonça espera que mais propostas cheguem:

— Gostaríamos de receber sugestões de todas as cervejas e de bares de toda as regiões. Vamos também ampliar a atuação para outros estados.