Categorias: Agenda

Sesc terá programação interativa na VII Bienal Internacional do Livro

Mesas redondas, palestras, cinema, oficinas e muito mais De 20 a 29 de novembro

Para os admiradores do mundo literário e suas possibilidades, a novidade é que vem aí a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Um dos maiores eventos de leitura em que o Sesc Alagoas mais uma vez estará participando, trazendo uma programação variada e interativa direcionada desde as crianças até os mais experientes leitores. Serão mostras de cinema, ações de incentivo à leitura, palestras, oficinas, café literário e bate papo com autores destaques no cenário local e nacional.

O evento que será realizado no período de 20 a 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro de Jaraguá, é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por meio de sua editora (Edufal), com o apoio do Sesc Alagoas, dentre outras instituições públicas e privadas.

Para 2015, o Sesc, por meio de realizações integradas a essa 7ª edição do evento, terá como propósito exclusivo o livro em si, sem o sentido de comercialização, mas despertando no público visitante a curiosidade de conhecer e apreciar a leitura. O objetivo é convencer sobre as inúmeras possibilidades que o universo do saber possibilita, viajar sem sair do lugar, despertar o censo crítico e informar sobre os mais diversos temas.

Este ano, o Sesc terá sua programação concentrada na Sala Ipioca (1º andar do Centro de Convenções, com capacidade para 500 lugares), mas apoiará programações em outras salas e no Teatro Gustavo Leite. Além disso, disponibilizará ações na Unidade Móvel BiblioSesc.

Sobre a VII Bienal do Livro

Nesta sétima edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, contará com representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, distribuídas em 135 estandes, com a exposição de mais de 30 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de diferentes áreas do conhecimento.

Nos registros de visitação e participação da sexta edição da Bienal, em 2013, foi contabilizado um total de 255 mil pessoas – público que deverá ser ainda crescente em 2015, sobretudo diante de um olhar particular para nosso Estado, especialmente para a cidade de Maceió, que teve a si atribuída a condição de Vila em 1815 e completa, neste ano, o seu bicentenário.

SERVIÇO

VI Bienal Internacional do Livro
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Data: 20 a 29 de novembro de 2015
Entrada Franca
Informações: 3326-3133