O meia-atacante Florent Malouda não terá como destino o Cruzeiro em 2016. Oferecido ao clube, os representantes do atleta francês chegaram a se reunir com o superintendente de futebol celeste Sérgio Rodrigues, mas os dirigentes chegaram à conclusão posteriormente de que ele não tem o perfil procurado na Toca da Raposa II.
Com passagens por Chelsea e Lyon, o jogador de 35 anos deseja atuar no país antes de se aposentar e teve até mesmo o apoio do ex-companheiro Juninho Pernambucano para uma possível transferência no passado.
Ele é casado com um brasileiro.
Pesou, dentre outros motivos, para a negativa cruzeirense o fato de Malouda se encontrar atuando em campeonatos de menor expressão nas últimas temporadas.
“Essa história é a seguinte: recebi o empresário dele assim como recebo todo e qualquer empresário aqui (em Belo Horizonte). No encontro, foi tocado no nome do jogador e falei que teria de conversar, mas que não era o perfil do Cruzeiro. E como, de fato, não foi. Analisamos a questão da idade, vir atuando em ligas como a da Índia, mas divulgaram meio distorcido”, afirmou Sérgio Rodrigues ao ESPN.com.br.
“Não chegamos nem a levar para a comissão técnica. Decidimos na própria diretoria. Queremos atletas com potencial diferente e não atletas de mais idade”, completou.
Segundo o site Superesportes, Malouda era representado nas conversas pelo advogado Louis Dolabela, especializado em direito desportivo e com autorização para negociá-lo no Brasil.
Ele se encontra atualmente no indiano Delhi Dynamos.