Um incêndio de grande proporções atinge, na tarde desta terça-feira (10), o estoque de palha e bagaço de cana-de açúcar da fábrica de biocombustível, GranBio, localizada às margens da BR-101, em São Miguel dos Campos.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando debelar as chamas, que se espalharam rapidamente pelos fardos de palha e bagaço de cana, armazenadas em um grande terreno, cobertos com lonas.
A palha e o bagaço de cana-de-açúcar são usados para a fabricação de biocombustível. Além dos caminhões do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipas das usinas da região estão auxiliando no trabalho de contenção das chamas.
Funcionários das fábricas ajudam no trabalhando resfriando uma parte do estoque que ainda não chegou a ser atingido pelas chamas.
A nuvem de fumaça pode ser vista a partir do trevo de acesso ao Litoral Sul, próximo à Barra de São Miguel. Apesar da quantidade de fumaça, a visibilidade na rodovia BR-101 não está prejudicada.
O terreno onde fica o estoque da fábrica não está localizado próximo à cidade do São Miguel dos Campos, o que diminui os riscos. Não há registro de feridos no local.
Em nota enviada à imprensa, a GranBio confirmou que não houve feridos e que as causas serão investigadas. Confira a nota na íntegra:
A GranBio informa que o incêndio começou no início da tarde e atingiu parte do Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos, em Alagoas. Não houve feridos. O local armazena os fardos de palha, matéria-prima para a Bioflex, e fica cerca de 2 km distante da fábrica, que não foi atingida. A brigada de incêndio da empresa foi acionada imediatamente e começou um trabalho de isolamento para evitar que o fogo se alastrasse. Equipes de brigadistas de usinas próximas apoiaram a ação de contenção. As possíveis causas ainda estão sendo investigadas.
Confira o vídeo: