A 14ª vitória do CRB na Série B veio em um jogo frio. Em poucos momentos ao longo dos 96 minutos da partida, o Galo não empolgou contra um Paraná, que lutou, mas não mostrou força suficiente para incomodar um desgastado time alagoano.
Apesar de não empolgar, o CRB foi inteligente e controlou suas carências para ser eficiente e definir a vitória.
Com gols marcados por Zé Carlos no 1º tempo e por Clebinho nos acréscimos do tempo final, o CRB venceu a partida por 2 a 0.
Com o resultado, o CRB chegou aos 50 pontos, permanecendo na 11ª colocação, mas diminuindo para apenas um ponto a diferença para o Luverdense, que está em 10º lugar. Já o Paraná caiu para a 13ª colocação e permanece com 43 pontos.
Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h30. Já o Paraná receberá o América (MG), no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 20h.
O Jogo
O Paraná começou a partida surpreendendo o CRB. Com espaços, o time tomou as ações do jogo e usando triangulações, levava perigo para o CRB.
Em pelo menos dois lances, o goleiro Bruno precisou fazer duas boas defesas. Com quatro mudanças em relação a formação usada no jogo passado, o CRB ainda perdeu o 5º jogador ainda no 1º tempo, quando o meia Magrão sentiu a perna pesada e pediu substituição. Maxwell entrou e deu uma esquentada na partida.
Aos poucos o CRB começou a se soltar mais na partida e incomodar o Paraná. Em uma jogada de bela feitura, Bocão cruzou, a bola atravessou toda a área e Maxwell chegou se jogando e quase abrindo o marcador.
No lance de ataque seguinte, o CRB chegou ao gol. Em uma chegada forte pelo lado direito, Leandro Brasilia abriu para a chegada de Zé Carlos, ele deu um toque na bola e encheu o pé, venceu o goleiro Marcão e marcou o 18º gol na Série B com a camisa do CRB, abrindo o placar: CRB 1 a 0.
A vitória parcial e o desgaste físico vivenciado pela equipe ajudaram a permitir que o Paraná chegasse com mais força em busca do empate no 2º empo. No entanto com pouco poder ofensivo, o Paraná tinha posse de bola e até ensaiou uma pressão, mas pouco criou em busca do empate. Mesmo desgastado e pressionado nos quinze minutos finais, o CRB ainda conseguiu encaixar um contra-ataque mortal aos 48 minutos, finalizado por Clebinho, dando números finais ao jogo: CRB 2 a 0.
No segundo tempo, o time da casa tentava controlar a partida, enquanto o Paraná, modificado pelo técnico Fernando Miguel, tentava permanecer no campo de ataque em busca do gol de empate. No entanto, sem poder ofensivo, o Tricolor não conseguia reverter a posse de bola e chances reais de gol. Já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, Maxwell puxou contra-ataque, chutou cruzado, Marcão espalmou e a bola sobrou nos pés de Clebinho, que com calma, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e definir o placar em Maceió
Ficha Técnica
CRB(AL) 2 x 0 Paraná(PR)
Campeonato Brasileiro – Série B – 35ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) – CBF2
Assistentes: Fábio Pereira (TO) – FIFA e Eric Nunes Costa (SE) –CBF2
4º Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (AL) – CBF2
Renda: R$ 22.540,00 Público: 3.232 torcedores (com 2.351 pagantes)
Cartões amarelos: Olívio, Josa, Maxwell, Zé Carlos, Danilo Bueno, Isac (CRB) Anderson Uchôa, Rosinei, Helder (Paraná)
Gols: Zé Carlos (CRB) 39’ do 1º tempo e Clebinho (CRB) 48’ do 2º tempo
Equipes:
CRB: Bruno, Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa e Olívio; Leandro Brasília(Clebinho), Danilo Bueno e Gérson Magrão(Maxwell); Zé Carlos (Isac)
Técnico: Mazola Jr
Paraná: Marcão, Uchoa, Zé Roberto, Luciano Castan e Gabriel Yan (Carlão); Eder (Lucas Pará) e Rosinei; Ricardinho(Helder), Rafael Costa e Fernandes; Henrique
Técnico: Marcos Lamers