A madrugada foi de terror para moradores da cidade de Mata Grande, a 267 quilômetros da capital alagoana, no sertão do Estado. Uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil, alvo recorrente de assaltos, e explodiu o cofre da instituição. A quantidade de explosivos utilizada foi tamanha que provocou a total destruição da agência. Ainda durante a ação criminosa, os assaltantes efetuaram disparos a esmo. Pelo menos 15 pessoas integrariam o bando.
Rastro destruição
Mais uma vez a instituição financeira optou por não divulgar a quantia levada pelo bando. De acordo com relato de testemunhas, os terminais de autoatendimento permaneceram intactos, demonstrando que o objetivo do bando era mesmo o cofre central da instituição.
Devido à explosão, parte do fornecimento elétrico da cidade foi interrompido. O rastro de destruição provocou uma cena inusitada, uma ‘caça ao tesouro’ por parte de moradores, que procuravam cédulas de dinheiro eventualmente abandonadas.
Nas residências próximas à agência, os moradores amargam prejuízos. A violência da explosão provocou danos às casas. Em uma delas, o teto de gesso ruiu. Apesar do rastro de destruição, não houve registro de feridos.
A identidade dos envolvidos ainda é desconhecida e o caso será investigado por agentes da Delegacia de Roubo a Bancos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). A suspeita é que o bando fugiu em direção à cidade de Inhapi, pela BR-316.