As forças policiais começam a apresentar os resultados da operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta, 12, na cidade de Murici, região metropolitana de Maceió. De acordo com a assessoria de Secretaria de Segurança Pública, foram expedidos 30 mandados de busca e apreensão e prisão a serem cumpridas na cidade. Participam da ofensiva as polícias Civil e Militar.
Entre os presos está o guarda municipal Luciano Quintino da Silva, 37 anos, que é acusado de participação no assassinato de duas pessoas ocorrido no dia 25 de outubro, no bairro Pedro Tenório II, em Murici. As vítimas foram mortas após deixar um show e foram surpreendidos por dois elementos em motocicletas, que abriram fogo. As vítimas residiam em Branquinha.
Leia também
Polícia registra duplo homicídio em Murici
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do delegado da cidade, Igor Diego. A operação visa, sobretudo, localizar e prender alvos envolvidos com o tráfico de entorpecentes na cidade. Pelo menos cinco pessoas foram detidas.
Os presos e o material apreendidos estão sendo trazidos para a capital, onde a Secretaria de Segurança Pública concede entrevista coletiva, às 14h, para fornecer detalhes sobre a ação dos suspeitos.