Decreto da presidente Dilma Rousseff foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira
O juiz titular da Vara do Trabalho de Porto Calvo, Laerte Neves de Souza, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). O decreto de nomeação foi publicado na edição desta quinta-feira (12/11) do Diário Oficial da União. A posse formal do novo desembargador acontecerá às 16h de hoje no gabinete do presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva.
O juiz Laerte Neves foi nomeado pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Severino Rodrigues dos Santos, ocorrida em março de 2015. Desde fevereiro, Laerte Neves estava atuando como juiz convocado para compor o Pleno do TRT/AL. Com a nomeação de hoje, a composição do Pleno fica completa. Além do presidente Pedro Inácio, já compõem o Tribunal os desembargadores Eliane Arôxa (vice-presidente), Antônio Adrualdo Catão, João Leite de Arruda Alencar, Vanda Lustosa, Marcelo Vieira e Anne Helena Inojosa.
Natural de Recife (PE), Laerte Neves integra a magistratura do TRT/AL desde março de 1993. Em julho do mesmo ano, foi nomeado presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Porto Calvo/AL, posteriormente alterada para Vara do Trabalho, de onde tornou-se juiz titular.
Antes de ingressar na magistratura, atuou na carreira militar no Ministério da Aeronáutica e foi analista judiciário do TRT da 6ª Região. Sua formação em Direito deu-se na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).