A programação festiva pelos 200 Anos de Maceió foi aberta e, nesta sexta-feira (13), estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino ganham o presente. Cerca de 700 alunos do Programa Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prestigiam nesta manhã o espetáculo de ballet ‘Croquis das Princesas’, da Companhia Maria Emília Clark.
O espetáculo contextualiza a trajetória da arquiteta e produtora Mirna Porto Maia, utilizando o método da socialização do movimento, na pedagogia do gesto, no resgate da autoestima.
Segundo Emília Clark, no espetáculo a fantasia não possui classe social, existe para quem quiser vivê-la. “Ela motiva sonhos, incentiva a imaginação e proporciona que a criança crie novos mundos em busca por melhores dias”, comentou a bailarina.
A apresentação contempla repertórios clássicos como ‘O Corsário’, ‘A Bela Adormecida’ e ‘O Pássaro Azul’, mas conta com musical contemporâneo na segunda parte do espetáculo.
Após a apresentação exclusiva de hoje para os alunos da Rede Municipal, nos dias 14 e 15 o espetáculo tem sessões abertas ao público, às 19h no primeiro dia e às 16h e 19h, no domingo. ‘Croquis das Princesas’ está em cartaz no Teatro Gustavo Leite, em Jaraguá.
Ballet Emília Clark
O Ballet Maria Emília Clark é referência em Maceió pelo repertório eclético e de valorização dos artistas alagoanos. A escola reúne experiência de 15 anos de trabalho em coreografias que transmitem a preocupação com o meio ambiente e busca inserir conceitos e reflexões que levem a melhoria na qualidade de vida dos dançarinos e seus espectadores.
200 Anos
Várias atividades e homenagens estão sendo realizadas nos dias que antecedem o aniversário da bela capital de Alagoas. A vasta programação promete alegrar e emocionar a comunidade maceioense sem classificação de idades. Confira aqui a programação completa.