Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta sexta-feira, 13, pelo menos cinco lojas, no Centro de Maceió. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 19 horas na Loja Gaivota Aviamentos e o fogo atingiu as demais lojas. O estabelecimento mais atingido foi a loja de aviamento por ter diversos materiais altamente inflamáveis.
Segundo testemunhas, os funcionários da Gaivota encerravam o expediente quando teve início o incêndio. Acredita-se que as chamas tiveram início na parte superior da loja após um curto circuito.
Até o momento, não há registros de feridos. Equipes da Eletrobras também estão no local e já suspenderam o fornecimento de energia da região com o intuito de evitar problemas elétricos.
O secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça esteve no local para acompanhar de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros. Em conversa com a imprensa, o secretário informou que irá solicitar ao Comando do Corpo de Bombeiros o planejamento de incêndio para saber se recomendações da instituição estão sendo cumpridas pelos lojistas. Além disso, o secretário alegou que o fato de outras lojas do Centro serem alvos de incêndios será motivo de discussões pelos órgãos responsáveis.
“Tudo isto será motivo de grande discussão. O Corpo de Bombeiros já vem se preocupando com isso e o comandante já vem fazendo inspeções pessoais, mas este é o momento de cuidar desta ocorrência para depois ampliar as discussões”, disse Gaspar de Mendonça.
O secretário afirmou também que o perigo no local ainda existe em todo o quarteirão e que o Corpo de Bombeiros continua trabalhando para que o fogo não se propague. “O subcomandante Paulo Marques está pessoalmente coordenando as ações. Estamos com várias equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fazendo a segurança do perímetro. A situação exige toda técnica da instituição militar, sendo feito o possível, mas as chamas ainda estão se alastrando. Contudo, os bombeiros estão com estratégias para conter o estrago até onde se encontra”, informou.
Veja Vídeo: