Categorias: Maceió

Corpo de Bombeiros diz que loja incendiada já havia sido notificada por falta de projetos

Alagoas24horas

Incêndio destruiu cinco lojas e atingiu quase todo o quarteirão

A loja que incêndio no centro de Maceió, na noite dessa sexta-feira (13), já havia sido notificada pelo Corpo de Bombeiros para solucionar pendências e apresentar projetos. A informação foi passada pelo Subcomandante da corporação, coronel Paulo Marques, por meio de nota, na manhã deste sábado (14).

De acordo com a nota, o edifício foi notificado nos anos de 2013 e 2014. À época, o estabelecimento chegou a ser multado a pagar valores referentes a três Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL), caso não fosse cumpridas as exigências. Entretanto, o coronel destaca, ainda na nota, que a competência do Corpo de Bombeiros é apenas para notificar.

“Infelizmente a legislação não nos permite interditar esse tipo de comércio, com exceção de perigo iminente. Cabendo apenas a emissão de notificação e multa pela situação irregular” disse Marques.

O incêndio registrado na noite de ontem foi de grandes proporções e chegou a atingir cinco lojas no Centro. Os trabalhos de contenção das chamas e rescaldo foram finalizados  na manhã deste sábado.

Para a ocorrência foram envolvidos 40 bombeiros ,além de três caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e mais três Auto Tanque, sendo dois com capacidade para 12 mil litros de água e o outro 20 mil. Também foram utilizadas duas escadas mecânicas e duas viaturas de salvamento.