Categorias: Futebol

Ex-Flu, técnico vira ‘Alex Ferguson da Ásia’, dança Gangnam Style e ‘trabalha’ no exército

Alexandre Gama (ao centro) dança Gangnam Style na Tailândia (Foto: DIVULGAÇÃO)

Difícil encontrar alguém no mundo que não tenha ouvido a música Gangnam Style.Afinal, o hit do cantor coreano Psy alcançou a marca de mais de 2,4 bilhões de visualizações no Youtube desde que o vídeo foi postado na rede social, em julho de 2012.

Uma dessas pessoas a ouvir e a dançá-la, inclusive, foi Alexandre Torreira da Gama Lima Casado. O ex-técnico das categorias de base e do profissional do Fluminense, encenou e até arriscou os passos do ídolo pop do país asiático em uma festa de seu atual clube, o Buriram United. O atual campeão do Campeonato Tailandês e que também tem os brasileiros Gilberto Macena, Jandson e Diogo, este ex-Flamengo, Palmeiras, Santos e Portuguesa, realiza um show de talentos com direito a grande púlbico.

“Aqui, no ano novo, eles fazem a apresentação do elenco para o ano. Chamam de ‘Countdown Party’. É uma superprodução, tipo um show de dança que todos do elenco têm que participar, e eu também. Foram cinco dias de ensaio para todos”, lembrou o treinador, em entrevista aoESPN.com.brVeja a performance do brasileiro no vídeo abaixo.

O evento serviu, pelo menos, para ‘fazer as pazes’ em casa.

“Eu nunca dancei e minha mulher sempre reclamou, porque ela é bailarina e gosta de dançar, mas eu não (risos)”, disse.

Mas não é só isso. O time do Buriram United também tem que trabalhar duro não só em campo, mas também junto com o exército tailandês, que rendeu um seriado na internet. Os vídeos são sucesso no país e mostram o cotidiano dos boleiros em meio aos soldados.

“Tem aqui o que eles chamam de ‘Ice Break’, que é para entrosar o grupo. Vamos cinco dias para o exército. Só vendo para crer (risos)”, comentou.

Chamado de “Coach Gama”, ele é adorado pelos torcedores da equipe. O “Alex Ferguson da Ásia”, já conquistou, além do Nacional, a Copa Tailandesa em 2015.

“Aqui é demais. Sou muito conhecido por aqui e isso é muito legal. As pessoas me param para tirar fotos e pedir autógrafos. Já tenho até um fã clube aqui (risos). Eles criaram uma página no Facebook e levam faixas no estádio. Eu me identifiquei com o clube e sempre cantamos uma música junto com os torcedores antes e depois dos jogos”, comemorou.

Apesar de morar em um país de cultura totalmente diferente, Gama diz se adaptou com facilidade ao país.

“Na verdade, aqui não tive dificuldades. O clube é muito bom, muito organizado. Estrutura fantástica. Difícil ver no Brasil algo igual. Tenho tradutor aqui, falo em inglês e ele traduz para o tailandês. A cultura aqui é bem tranquila e é um lugar muito bom para se viver. O povo é legal e educado”, garantiu.

Mas nem tudo são rosas. Afinal, o brasileiro não está ao lado da família, que mora no Brasil.

“A maior dificuldade é que minha família não está aqui, mas eles vêm sempre. Como não tem escola internacional aqui em Buriram para minha filha, eles vêm a cada três meses à Tailândia e é muito bonito. As praias são um show, e Bangkok (capital tailandesa), para compras e passeios, é muito legal”, concluiu.

Invencibilidade no Nacional

O Buriram United é praticamente invencível no ano de 2015. Líder isolado do campeonato local, com 68 pontos, cinco atrás do vice Muang Thong United a seis rodadas do fim. Ao todo, foram 20 vitórias, oito empates e absolutamente nenhuma derrota na temporada.

“Estou aqui há dois anos só perdi cinco jogos, um recorde aqui. Esse ano só perdemos dois jogos na Champions Asiática. Quando cheguei aqui, no ano passado, o time estava na nona posição e fomos campeões. Agora, estamos liderando a liga”, contou, orgulhoso o treinador brasileiro.

O próximo duelo do Buriram será relizado no próximo domingo, às 9h (de Brasília), no Estádio New I-Mobile, diante do décimo colocado Chiangrai United.

Veja o vídeo: