Além do Balé da Academia Maria Emília Clark e outras atrações, a 7ª Bienal do Livro traz em seu terceiro dia, a partir da 14h, na Sala Jatiúca, a palestra “Quem, Eu? Um Neto, Uma Avó, Uma Lição de Vida”, com Fernando Aguzzoli. Ele é autor do livro, lançado pela Editora Belas Letras, com foco na experiência que teve ao cuidar da avó acometida de Mal de Alzheimer, que o fez mudar radicalmente de vida, incomum para o jovem de apenas 23 anos de idade.
A partir das 18h, no Teatro Gustavo Leite está definida a palestra do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro Mário Sérgio Portela que fará palestra sobre “Ética e Convivência”. Na juventude ele experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça. Durante três anos, aprendeu a viver em comunidade, a não ter propriedades, a guardar silêncio. Abandonou a perspectiva de ser monge – mas não a espiritualidade – para seguir a carreira acadêmica.
Conferencista, em instituições públicas, empresas e ONGs, comentarista em vários órgãos da mídia, Mário Sérgio Portela é autor de 10 livros, que prefere chamar de “provocações filosóficas”. O acesso à palestra é por ordem de chegada. Outra atração do domingo é o Espetáculo Musical Miradouros, a partir das 19h, no Auditório Massayok B, com participação dos asrtistas Chico de Assis, Cristiano Lima e Petrúcio Baêtto.