Às 10h, no auditório Massayok, terá uma mesa-redonda sobre Deficiência intelectual, autonomia e independência, com Deusina Lopes. No mesmo auditório, às 14h, será a vez do bate-papo com Paula Pimenta. A escritora iniciou a carreira em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, que foi relançado em 2013. Em 2008, Paula lançou o Fazendo meu filme 1, pela editora Gutenberg, que a deixou conhecida.
Às 15h, a atração será o cantor, compositor, cronista e músico brasileiro de MPB Zeca Baleiro em um bate-papo, no Teatro Gustavo Leite. Às 17h, a apresentação será Hórius ilusionista, no Espaço Cultural Gogó da Ema.
Os convidados José Genivaldo da Silva e Francisca Pini vão participar da mesa-redonda com o temaRetratos do projeto Mova-Brasil: educação popular e direitos humanos, no auditório Massayok.
José Paulo Netto irá proferir palestra no Teatro Gustavo Leite, às 19 horas. Professor e vice-diretor da Escola de Serviço Social da UFRJ, Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com a tese “Autocracia burguesa e Serviço Social” de 1990. Algumas publicações: “Ditadura e Serviço Social – Uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64”, “Capitalismo Monopolista e Serviço Social”, “Crise do Socialismo e Ofensiva Neoliberal” e “Democracia e transição socialista”. Às 20h, haverá um recital Djavaneando Lêdo, com Ricardo Cabús e Duo Lumeeiro.
Para conferir a programação completa do evento, clique no link. Mais informações e novidades acesse o blog da Bienal e nossas redes sociais. A Bienal de Alagoas em 2015 está presente no Instagram, Facebook, Twitte
A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Ufal, por meio da Edufal e da Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes), da Prefeitura Municipal de Maceió e Governo do Estado de Alagoas. O evento conta ainda com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Organização Arnon de Mello, Ifal, Pajuçara Sistema de Comunicação, Instituto Zumbi dos Palmares, Detran-AL, Hotel Ponta Verde e Maceió Shopping.