Artilheiro da Série B com 19 gols, Zé Carlos até marcou mais um, mas viu seu time ser derrotado pelo clube em que foi ídolo em 2012
Jogando bem, o Criciúma se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. Nesta sexta-feira, o time catarinense derrotou o CRB por 2 a 1, diante do seu torcedor, no Heriberto Hülse e ganhou gás para brigar por uma vaga na Primeira Liga.
Wanderson, logo no primeiro minuto de jogo, e Dudu anotaram os gols da vitória catarinense. Artilheiro da competição com 19 gols, Zé Carlos, que teve passagem marcante pelo Criciúma, descontou de pênalti. O resultado deixou o Criciúma com 49 pontos e o CRB estacionado nos 54.
Gol Relâmpago
A bola mal rolou e o Criciúma abriu o placar. No primeiro minuto, o zagueiro Wanderson foi mais esperto que a zaga adversária e se antecipou em cobrança de escanteio para abrir a contagem de cabeça. O gol, no entanto, não mexeu com o CRB e não fez tão bem ao próprio Criciúma, que se acomodou.
Apesar dos erros de passes constantes e da pouca criatividade, o primeiro tempo ainda reservou uma boa oportunidade para cada lado. O artilheiro Zé Carlos, sozinho, perdeu para o time alagoano. Na sequência, o time catarinense deu a resposta e perdeu uma chance inacreditável com Tiago Adan, praticamente dentro do gol.
Sem precisar fazer muita força, os catarinenses chegam ao segundo gol com Dudu, que aproveitou linda jogada de Roger Guedes na esquerda, e ampliou de esquerda.
Zé do Gol Não Falha
Ao contrário da primeira etapa, a segunda foi morna e sem gols e serviu apenas para o Criciúma administrar a boa vantagem que tinha. Como o CRB não ofereceu qualquer perigo, o time carvoeiro fez isso com tranquilidade e ainda teve chance de construir um placar mais elástico com Barreto, mas o volante desperdiçou.
Mal em campo, o time de Alagoas, que terminou a partida com dez jogadores – Clebinho, que havia acabado de entrar, acertou uma cotovelada em Marlon e recebeu o vermelho – ainda conseguiu descolar um pênalti nos acréscimos. Zé Carlos foi derrubado na área por Wanderson. Ele mesmo converteu a cobrança e diminuiu o placar. Foi o 19º gol do artilheiro isolado da Série B.