O delegado titular da 6º Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara, indiciou o condutor do veículo Freemont, responsável por provocar o acidente que causou a morte dos funcionários dos Correios no mês passado, por homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o crime).
O acusado – Hugo Leonardo Mendonça – prestou depoimento nesta quarta-feira, 02, e foi indiciado pelo crime. De acordo com o inquérito policial, que deve ser concluído nos próximos dias, a perícia realizada após o acidente aponta que o condutor do Freemont invadiu a contramão e acabou colidindo com o carro dos Correios.
Acidente
Na tarde de terça-feira, 17 de novembro, um grave acidente resultou na morte de cinco funcionários dos Correios na AL-220, em São Miguel dos Campos. Eles seguiam em um Voyage e colidiu frontalmente com o Freemont, de placa OHG 8080/ São Miguel dos Campos.
Com o impacto, três funcionários da empresa – identificados com Anderson Rodrigo, Yvana Karlla e Robério Santos – morreram na hora. Outros dois funcionários dos Correiros, Jairo Barbosa Sena, e Givaldo Ferreira de Lima, ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió e à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, respectivamente. Contudo, por volta das 17h50, Givaldo Ferreira acabou falecendo na UE de Arapiraca.
Leia também: Funcionários dos Correios morrem em colisão na AL-220
Correios: Sobrevivente de acidente continua em estado grave no HGE
Morre quinto funcionário dos Correios vítima de colisão na AL 220
Três dias depois, o quinto funcionário dos Correios, Jairo Barbosa de Sena, de 39 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
Já o outro sobrevivente do acidente, Hugo Leonardo, condutor do veículo Freemont envolvido no acidente, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, recebeu atendimento e posteriormente alta hospitalar.