O delegado da Polícia Civil, Caio Rodrigues, titular da delegacia de Atalaia (104º DP), divulgou que autuou nesta quinta-feira (3), quatro pessoas por crime de posse e porte ilegal de arma. Eles foram detidos por guarnições da Polícia Militar daquele município.
Foram presos em flagrante Daniel dos Santos Bezerra, 26 anos, conhecido como “Galego”, Álvaro Henrique Ferreira dos Santos, 24, conhecido como “Alvinho”, João Pedro de Amorim, 58, conhecido como “Leiteiro”, e, José Renildo Vaspasiano de Amorim, 34.
Segundo o delegado, essa ação surgiu através de denúncias anônimas por meio do Disque Denúncia (181), que informava que essas pessoas possuíam armas de fogo.
Com “Galego” os policiais encontraram um revolver, calibre 38 e seis munições, escondidos em uma mala com roupas íntimas; “Alvinho”, possuía uma espingarda, calibre 32, uma garrucha, calibre 22, mais 25 munições; “Leiteiro” estava com um revolver calibre 38, uma espingarda, calibre 28, seis munições, espoletas, além de uma quantidade de pólvora e chumbo. Por fim, com José Renildo, foi encontrada uma espingarda, calibre 32.
O delegado Caio destacou a grande integração que há entre os policiais civis do 104º DP e militares da 4ª Companhia Independente de Atalaia, o que tem propiciado uma parceria muito produtiva no combate a criminalidade no município.