Os trabalhadores rurais Sem Terra retornaram a ocupar a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, para mais uma edição da Feira da Reforma Agrária. O evento tem início nesta quarta-feira, 09, e segue até o próximo sábado, 12, com produtos das áreas de acampamento e assentamentos de Alagoas e atrações culturais.
Esta é a última edição organizada por movimentos de luta pela reforma agrária em 2015, que teve início em maio, com o MVT, a CPT organizou duas (em junho e outubro), MST em setembro, e em dezembro, a última, pelo MLST.
De acordo com o coordenador do movimento, em Alagoas, Josival Oliveira, a feira é uma forma de proporcionar um dialogo entre os trabalhadores sem terra e os trabalhadores da cidade que adquirem os alimentos das mãos dos agricultores.
Nesta quarta-feira (09), a noite cultural ficará por conta de Micheline Encanta e Guilla Gomes, na quinta-feira (10), haverá um evento da Ufal, o Mora na Filosofia, o grupo Samba da Ladeira e Igbonan Rocha. Já na sexta (11), Beach Beatles, Zé Linaldo e Bruno Hitan.