Categorias: Polícia

Militar do Bope é baleado na cabeça em tentativa de assalto; Um acusado é morto

Alagoas24horas/Cortesia

Alagoas24horas/Cortesia

Um agente da força de segurança pública, lotado no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE), foi baleado de raspão na região da cabeça na noite desta sexta-feira, 12, em uma academia no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

O militar e um dos acusados, também baleado, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado.

Informações repassadas por um militar do Bope, que não quis se identificar, dão conta que soldado Monteiro será submetido a um procedimento cirúrgico devido a uma fratura que esta perfurando o cérebro e não há sangramento intracraniano.

O acusado baleado, sem identificação, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no HGE.

De acordo com o relatório do Ciods, o militar, identificado como Rubens Thyago Monteiro dos Santos, 32 anos, e uma outra pessoa ferida no local, Alessandro Ferreira Barbosa, 33 anos, estão no HGE e não correm risco de morte.

De acordo com informações da PM, o policial estaria no estabelecimento comercial onde era cliente quando, supostamente, os acusados teriam chegado em uma motocicleta e um dos acusados anunciado o assalto.

Ainda de acordo com a PM, o militar teria reagido ao suposto assalto. O acusado da motocicleta foragiu do local tomando destino ignorado.

A arma do militar não foi encontrada no local. Ainda não há informações sobre o paradeiro dela.