Um agente da força de segurança pública, lotado no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE), foi baleado de raspão na região da cabeça na noite desta sexta-feira, 12, em uma academia no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
O militar e um dos acusados, também baleado, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado.
Informações repassadas por um militar do Bope, que não quis se identificar, dão conta que soldado Monteiro será submetido a um procedimento cirúrgico devido a uma fratura que esta perfurando o cérebro e não há sangramento intracraniano.
O acusado baleado, sem identificação, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no HGE.
De acordo com o relatório do Ciods, o militar, identificado como Rubens Thyago Monteiro dos Santos, 32 anos, e uma outra pessoa ferida no local, Alessandro Ferreira Barbosa, 33 anos, estão no HGE e não correm risco de morte.
De acordo com informações da PM, o policial estaria no estabelecimento comercial onde era cliente quando, supostamente, os acusados teriam chegado em uma motocicleta e um dos acusados anunciado o assalto.
Ainda de acordo com a PM, o militar teria reagido ao suposto assalto. O acusado da motocicleta foragiu do local tomando destino ignorado.
A arma do militar não foi encontrada no local. Ainda não há informações sobre o paradeiro dela.