Depois de duas derrotas consecutivas, o New England Patriots voltou a vencer na NFL. Mais do que isso: atropelou o Houston Texans na noite deste domingo, com placar de 27 a 6. O triunfo tranquilo, fora de casa, já garantiu a equipe de Tom Brady nos playoffs e pode valer também o título da AFC Leste.
Com campanha de 11 vitórias e duas derrotas na temporada, os Patriots conquistam sua divisão com uma derrota do Miami Dolphins diante do New York Jets nesta segunda-feira (transmissão, ao vivo, da ESPN, às 23h30, de Brasília). Pode ser o sétimo título consecutivo da equipe de New England.
É também a sexta temporada consecutiva que os Patriots acabam com mais de dez vitórias. Para garantir a marca neste domingo, a dupla Tom Brady e Rob Gronkowski foram destaques. O quarterback acertou 22 de seus 30 passes, lançou para 225 jardas e dois touchdowns, sem interceptações.
O tight end, por sua vez, foi o alvo de Brady em um de seus passes para touchdown, chegando ao décimo na temporada. Assim, Gronkowski se junta a Randy Moss e Bob Hayes como únicos jogadores a conseguir uma dezena de TDs em cinco de seus seis primeiros anos jogando na liga.
Já nos Texans, o quarterback Brian Hoyer acabou com 155 jardas, completando 11 de seus 22 lançamentos, mas deixou a partida a nove minutos do fim, com suspeita de concussão. Sacado cinco vezes pela defesa dos Patriots, ele já perdeu um jogo nesta temporada com o mesmo problema.
Com a derrota, a segunda seguida após quatro vitórias, os Texans perdem a chance de assumir a liderança da AFC Sul, ficando com a mesma campanha, de seis triunfos e sete reveses, do Indianapolis Colts, mas perdendo nos critérios de desempate. O Jacksonville Jaguars vem logo atrás (5v e 8d).
Na próxima semana, a 15ª e antepenúltima da NFL, os Patriots recebem o Tennessee Titans, um dos piores times da liga, enquanto os Texans tentam se recuperar no confronto direto pela AFC Sul contra os Colts, em Indianapolis.
Veja o vídeo: