Categorias: Polícia

Assaltantes invadem clínica e fazem pacientes reféns na Pajuçara

Cortesia

A tentativa de assalto ocorreu na Pajuçara

Dois assaltantes, identificados como Carlos Aldélio Melo da silva, 27, e João Victor de Oliveira Leite, 18, foram presos, na tarde desta segunda-feira, 14, ao tentar assaltar uma clínica odontológica, na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara.

Algumas vítimas conversaram com o Alagoas24Horas e contaram que os acusados entraram no local se passando por pacientes e pediram uma informação à recepcionista. Antes de a funcionária responder a solicitação dos supostos clientes, a dupla anunciou o assalto.

Durante a ação criminosa, os assaltantes renderam pacientes e funcionários e recolheram os pertences das vítimas. Como a clínica é extensa, alguns clientes se esconderam em salas e acionaram à polícia.

Enquanto isso, um policial militar, que estava no local acompanhando a filha em uma consulta, conseguiu sair da clínica por uma segunda porta de acesso, pegou a arma no carro e aguardou a saída dos criminosos.

No momento em que deixavam o local, os assaltantes perceberam a presença de um policial armado na porta – sargento França, que é lotado no Quartel Geral – e voltaram correndo para a clínica e fizeram duas pessoas reféns.

“Eles já tinham saído e eu estava procurando um dos meus filhos que tinha se escondido e eu não o achava. Foi neste momento que eles retornaram e me fizeram de refém. Eu disse que não tinha mais nada para entregar e que não me machucasse. Um dos assaltantes disse que não queria machucar ninguém, só queria dinheiro para curtir as festas de fim de ano”, contou uma das vítimas ao Alagoas 24 Horas.

Pouco tempo depois, policiais da Força Nacional, Batalhão de Radiopatrulha e o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública chegaram ao local. Os acusados trocaram tiros com os policiais, mas acabaram presos. Um revólver de calibre 38 utilizado pelos criminosos foi apreendido.

Apesar de não ter registro de feridos, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas devido ao grande número de vítimas passando mal.

A prisão dos acusados foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. Os assaltantes foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde devem prestar depoimento sobre o caso.

Izabelle Targino/Alagoas24horas

Os acusados foram presos pela polícia

Em conversa com a imprensa, os acusados contaram que resolveram assaltar o local ao ver uma mulher entrar na clínica com um celular na mão. “Passávamos pela frente da clínica quando a mulher entrou com o celular. Fomos atrás dela e anunciamos o assalto. Lá, não ameaçamos ninguém. O revólver a todo tempo era apontado para baixo. Na saída, o policial estava armado e apontou a arma para a gente. Ele atirou e a gente deu um tiro para cima, soltamos a mulher e tentamos fugir em uma moto 125 vermelha. Mas fomos presos”, contou Carlos Aldélio.