Categorias: Maceió

Mesa de Negociação Permanente do Governo recebe policiais civis

Seplag

Seplag

“A reunião de hoje é para falar de conquistas que estão por vir”. Com essas palavras, o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, iniciou, nesta terça-feira (15), mais uma rodada de diálogo com os servidores do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), dando continuidade a Mesa de Negociação Permanente do Governo.

A reunião serviu para tratar de pautas como a implantação do piso salarial da remuneração dos delegados, o pagamento das progressões, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e o pagamento de periculosidade, assim como providências a respeito da reserva técnica da Polícia Civil, do concurso de 2012.

Christian Teixeira destacou que, neste momento, o governo não dispõe de possibilidades para prover um aumento salarial à categoria, pelo fato de o Estado e o país passarem por um cenário financeiro difícil.

“Ainda assim, conseguimos cumprir com o pagamento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) das classes, pagar em dia os salários, além de antecipar o 13º salário. Isso é fruto de um trabalho que tem como missão priorizar os servidores públicos, e em 2016 continuaremos avançando”, frisou o gestor.

Em acordo com o Sindpol, no primeiro semestre de 2016 a Seplag voltará a manter o diálogo com os membros da categoria e conversar sobre as demandas discutidas. A respeito da reserva técnica de 2012, Christian Teixeira adiantou que fará o possível para conseguir a prorrogação do concurso, embora a responsabilidade da demanda necessite essencialmente do Gabinete Civil do Estado.