Categorias: Maceió

Ônibus voltam a circular após mobilização; 100 mil usuários são atingidos

Os ônibus voltaram a circular na capital alagoana após paralisação que durou até às 9h desta quarta-feira, 16. A cidade de Maceió amanheceu sem ônibus de transporte coletivo urbano. O protesto segue mobilização nacional pela Frente Brasil Popular e em Maceió é decorrente também da crescente investida contra os ônibus. Pelo menos 100 mil usuários acabaram prejudicados.

Parte da população ainda foi pega de surpresa e durante horas esperou pelos ônibus. “Não sabia e estou desde bem cedo esperando um ônibus para ir ao trabalho, mas até agora nada”, relatou uma passageira em um ponto de ônibus no bairro do Jacintinho.

Em declaração à imprensa, nesta terça-feira (15), o diretor financeiro do sindicato da categoria, Sandro Régis, alegou que os rodoviários estão preocupados com as frequentes investidas contra os rodoviários e contra os ônibus.

Leia também
Rodoviários programam paralisação para esta quarta-feira (16)

Régis faz referência a duas investidas criminosas que resultaram na queima de dois ônibus na grande Maceió. O último queimado foi na noite desta segunda-feira (14), no bairro do Benedito Bentes. Segundo o sindicalista, a categoria espera mais empenho das forças de segurança pública.

“Cruzamos os nossos braços porque estamos com medo. A violência está demais. Tinha abaixado, mas voltou a crescer e as informações que recebemos é que foram os ‘bandidos’ que estão no sistema prisional. Só que queimar ônibus é coisa de burro, pois também prejudica a família deles. É encontrar formas de protestar”(sic), disparou o sindicalista.

*Atualizado às 9h32