Objetivo do INSS é contratar temporariamente oito profissionais.
A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Maceió prorrogou para o dia 22 de dezembro o prazo para o credenciamento excepcional de médicos peritos. Os profissionais contratados devem atuar em duas Agências da Previdência Social (APS) em Maceió (Jatiúca e Monte Máquinas) e nas cidades de Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. O horário das inscrições é das 8h às 18h, na sede do INSS Alagoas, localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), n° 149, 4º andar, Centro de Maceió.
Para participar, o candidato deve ser graduado em medicina, estar em situação regular perante o conselho de classe e possuir noções básicas de informática. A remuneração será de R$ 35,00 por exame/perícia, podendo chegar a R$12.600 mensais. O contrato terá vigência de 180 dias.
Feito o credenciamento, será estabelecida ordem de precedência para a prestação do serviço cuja formação observará os seguintes critérios: a experiência profissional na atividade médico-pericial e a qualificação técnica dos credenciados. Em caso de mesma pontuação final entre eles, o critério de desempate deverá priorizar a experiência prévia em Perícia Médica.
Após a assinatura do Termo de Compromisso haverá a definição da escala das perícias médicas entre os credenciados, observando-se a disponibilidade de dias e horários nas salas de perícia médica, o tempo de agendamento, a quantidade de perícias médicas em cada agência e o limite de 360 (trezentos e sessenta) a serem realizadas no mês por credenciado.
Mais informações e o edital completo podem ser obtidas no local de inscrição, das 8h às 18h pessoalmente ou pelo telefone 3216-4197 ou pelo e-mail licitacao.gexmco@inss.gov.br.