Categorias: Celebridades

Ivete Sangalo sempre foi um sonho para o ‘The Voice Brasil’, diz diretor

Cantora foi convidada para ser técnica do programa na primeira edição, mas não pode aceitar devido agenda. Agora vai estar na versão infantil.

Globo/João Cotta

Ivete Sangalo é uma das técnicas do ‘The Voice Kids’

Quando assumiu o projeto do “The Voice Brasil”, em 2012, o diretor-geral Creso Eduardo Macedo queria Ivete Sangalo em uma das cadeiras giratórias. Acabou não fechando acordo com a cantora e Claudia Leitte ficou com o posto de técnica.

Três anos se passaram e a artista finalmente chegará ao programa, mas à versão infantil, que vai estrear em janeiro de 2016. “Ivete era um sonho para o ‘The Voice’ desde o primeiro, agora conseguimos”, assumiu Creso na coletiva de imprensa para apresentar o “The Voice Kids”.

“Quando eles me convidaram (em 2012), eu estava gravando (a novela) ‘Gabriela’. Por isso não aceitei, não tinha agenda. Depois tive a oportunidade de fazer o ‘Superstar’ e foi uma delícia. Agora vem essa outra”, festeja a cantora.

Questionada se, no futuro, gostaria de ir para a versão adulta, Ivete desconversa. “Estou no ‘Kids’, não dá para fazer dois ao mesmo tempo! Não pensava em fazer esse, como vou pensar no outro?”, despista a artista.
Creso Macedo também prefere não dar opinião sobre o assunto. “O formato mundial às vezes pede esse tipo de rotação (de técnicos) e fizemos neste ano com o Michel Teló. O futuro vai depender de discussões”, limita-se a dizer.

Dança das cadeiras
Como se sabe, a produtora holandesa Talpa, dona dos direitos do “The Voice”, exige uma renovação dos técnicos de tempos em tempos. Não à toa, na atual temporada, Daniel saiu para Michel Teló entrar em seu lugar.
Nessa dança das cadeiras ocorrida, a saída de Claudia Leitte também era prevista, o que podia abrir uma brecha para a chegada de Ivete Sangalo. Isso, no entanto, acabou não acontecendo neste ano após uma negociação da Globo com a Talpa. E, para o ano que vem, a presença dela também já foi confirmada por Boninho.

A direção nunca cogitou tirar Lulu Santos ou Carlinhos Brown porque considera os cantores como essenciais para o sucesso do “The Voice Brasil”. Isso ocorre nos Estados Unidos com Adam Levine e Blake Shelton. Os dois permanecem fixos e o revezamento acontece somente nos outros postos.

Pelas outras duas cadeiras giratórias da versão norte-americana já passaram Christina Aguilera, Shakira, Usher e Cee Lo Green. Na última temporada foram Gwen Stefani e Pharrell Williams.