Aos 19 anos, Poanka Faleiro, de Brasília, decidiu romper seu silêncio e denunciou o namorado à polícia, após histórico de agressões e ameaças.
Foi quase um ano de namoro. Porém, mais do que boas lembranças, a moradora de Brasília Poanka Faleiro, de 19 anos, carrega em si as marcas de um relacionamento abusivo. Xingamentos, ameaças e agressões físicas permearam este período até que, no último domingo, enquanto se divertia na festa de uma grande amiga, Poanka se viu diante de seu limite: após mais uma briga gerada pelo ciúme descontrolado do namorado, foi puxada pelos cabelos, jogada ao chão e arrastada.
Definitivamente farta, Poanka registrou o caso na 21ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga Sul (DF). O agressor, de 21 anos, foi autuado por injúria, lesão corporal e pela Lei Maria da Penha. No entanto, foi liberado mediante fiança de R$ 2 mil.
Com a intenção de conscientizar outras mulheres que passam por situações deste tipo e permanecem caladas, Poanka criou um post em seu perfil no Facebook, contando com quase 10 mil compartilhamentos e 80 mil curtidas.
Nele, relata o histórico conturbado de seu relacionamento. “Como posso dormir com dores no corpo inteiro se este está ileso? Como posso me agonizar limpando meus machucados enquanto na delegacia o monstro fala “independente da fiança eu pago, tenho dinheiro” a ponto de não saber educar sua cria? Como posso passar todo dia pela vergonha de todos ficarem me encarando com a cara machucada, se na cabeça da cria ele agiu certo, afinal, eu instiguei isso nele?”, diz Poanka em um trecho de seu depoimento.
Ao EXTRA, Eni Soares, mãe de Poanka, comenta sobre o horror gerado diante do caso.
— Fui pega de surpresa. Não sabia sobre as agressões, que ocorriam, inclusive, dentro da minha casa. É preciso divulgar este caso para que outras mulheres não passem pelo que minha filha passou — alerta.
Ao jornal, Eni conta que Poanka está viajando com a irmã para visitar familiares em Goiânia (DF).
Ele foi no meu aniversário. Disse a minha irmã que era a pessoa mais maravilhosa que conheceu. Me disse as melhores…
Posted by Poanka Faleiro on Quarta, 16 de dezembro de 2015