Os pontos de adoção neste ano foram montados na Agência Central dos Correios, na Rua do Sol, e no Escritório do Bom Velhinho, no segundo piso do Parque Shopping Maceió. Os locais ainda abertos para adoção de cartas e entrega dos presentes até o dia 22. Em todo o Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios, em um balanço parcial, contabilizou mais de 350 mil crianças que tiveram seus sonhos realizados, o equivalente a 68% das 523.939 cartinhas recebidas.
O objetivo da ação é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. A campanha também responde às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atende aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos.