Um policial alagoano, lotado no 7º Batalhão de Polícia Militar em Santana do Ipanema (7º BPM), sofreu um atentado na madrugada deste sábado, 26, em Nossa Senhora da Glória, município do estado de Sergipe.
De acordo com dados policiais, o policial estava em uma motocicleta chegando em casa quando foi abordado por dois homens e uma mulher. Um dos elementos, que também estava em uma motocicleta, se aproximou da vítima e efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo em direção ao policial, que caiu da motocicleta e passou a revidar os tiros.
Em seguida, um mulher, que estava supostamente com os dois acusados, teria se aproximado em uma segunda motocicleta e acabou caindo próximo ao policial. Ela teria ainda pego a arma do soldado da PM, mas ele conseguiu recuperá-la.
O policial voltou a atirar fazendo que os suspeitos fugissem. A Polícia Militar da cidade foi acionada e conseguiu deter dois suspeitos. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Propriá/SE para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Segundo informações da PC de Sergipe, um dos acusados seria ex-reeducando e já respondeu por homicídio praticado em Alagoas. Como a arma utilizada pelos acusados não foi encontrada, a dupla foi liberada após ser ouvida pela autoridade policial. O caso deve ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Propriá-SE.