Categorias: Saúde

Santa Mônica tranfere bebês da UTI Neonatel; Trabalho será concluído até o final do dia

Assessoria

Transferência de bebês para a Maternidade Santa Mônica

A Maternidade Escola Santa Mônica, com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), iniciou na manhã deste domingo (27), a transferência dos 16 bebês internos na UTI Neonatal da unidade, em funcionamento no Hospital Geral do Estado (HGE) nos últimos 10 meses.

Até o início da tarde de hoje, cinco recém-nascidos tinham sido transferidos. A expectativa, de acordo com a diretora geral, Rita Lessa, é concluir as transferências até o final do dia. “As coisas estão ocorrendo conforme planejado. Na segunda, abriremos normalmente com atendimento referenciado pelo Complexo Regulador de Assistencial (CORA)”, disse.

Ela explicou que o primeiro atendimento deve ser feito pela Maternidade de risco habitual, na capital: Hospital Santo Antônio, Maternidade Nossa Senhora Fátima, Nossa Senhora da Guia e Hospital do Açúcar. As gestantes classificadas como de alto risco serão encaminhadas à Santa Mônica ou Hospital Universitário, de acordo com a disponibilidade de leitos e mapa de vinculação de gestantes.

Leia também:

Governador inaugura Santa Mônica; Manifestantes questionam ‘reabertura’