No evento serão empregados 487 policiais militares a pé, 25 viaturas, 100 motos, 14 conjuntos da Cavalaria; além de 36 militares da Força Nacional e 30 policiais civis
A Polícia Militar de Alagoas, através do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Marcos Sampaio, apresentou o planejamento operacional que será empregado na virada do ano de 2015 na Grande Maceió e na região metropolitana, na noite desta quinta-feira, 31. Ao todo, serão empregados mais 600 policiais militares no evento.
Em Maceió os locais de eventos tradicionais do réveillon acontecem nos bairros da Ponta Verde e no Benedito Bentes. Já na Grande Maceió serão realizadas festividades em Messias, Paripueira, Marechal Deodoro, Francês e na Barra de São Miguel.
Na Ponta Verde, parte baixa de Maceió, o policiamento será distribuído em dois turnos, das 20 às 02 horas e das 22 às 04 horas e serão comandados, respectivamente, pelo majores Valter Bertoldo e Adalberto Romeiro, tendo como coordenador-geral o major Mário Xavier.
A região estará dividida em três setores, compreendidos entre a Feirinha de Artesanato da Pajuçara e a Avenida Amélia Rosa. Na região externa onde acontecem os eventos privados Allure, Celebration, Paradise e Pixel patrulhas também serão distribuídas, bem como o policiamento motorizado.
No bairro do Benedito Bentes, na parte alta, haverá um efetivo de 62 policiais que serão distribuídos em patrulhas no período de 21 às 03 horas. Na Grande Maceió o efetivo de reforço se junta ao extraordinário para garantir a tranquilidade do público.
Ao todo serão empregados 487 policiais militares a pé, 25 viaturas, 100 motos, 14 conjuntos da Cavalaria; além de 36 militares da Força Nacional e 30 policiais civis. Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 8º Batalhão, grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do policiamento operacional de serviço ordinário garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.
De acordo com o coronel Marcos Sampaio, a expectativa é de um réveillon tranquilo, com o emprego do policiamento em todos os locais de eventos oficiais, utilizando todas as especificidades da Polícia Militar. “Queremos garantir um révellion de paz para as famílias, e causar uma boa impressão de nossa terra para os turistas que nos visitam”, disse.