O pólo turístico e a população da cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, amarga os prejuízos provocados pela falta de eletricidade na região que já ultrapassa 12 horas sem o fornecimento.
A cidade em alta temporada do trade turístico, esta com a capacidade de ocupação máxima e o setor alega que vem amargando com prejuízos ocasionados com a interrupção do fornecimento elétrico.
Eles alegam que vem registrando desistência de turistas que escolheram outros destinos em decorrência da ‘penumbra’ que estava a cidade na madrugada, além da perda de alimentos armazenados em refrigeradores.
Eles alegam que várias foram as tentativas junto a Eletrobras, distribuição Alagoas, e que a resposta foi que não há previsão para o retorno da normalidade.
Posicionamento da Eletrobras Alagoas
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que as equipes estão trabalhando desde ontem, quando do registro da ocorrência. Foram detectados danos a estruturas da rede elétrica, de grandes proporções, que levam tempo para serem solucionados, principalmente devido a dificuldades de acesso. A previsão para o restabelecimento é 13h30, deste sábado (02). A empresa sabe de todo o reflexo para o setor hoteleiro causado pela interrupção do fornecimento e informa que está trabalhando para restabelecer o mais breve possível.
Potencia retomado
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que restabeleceu o fornecimento de energia às 13h36 para os municípios de Maragogi, Japaratinga e Porto Calvo. A Distribuidora lamenta o ocorrido e informa que trabalhou incansavelmente para reparar os defeitos registrados no sistema elétrico, desde o registro da ocorrência.