Autor do disparo alega ‘acidente’ e diz que teria tentado proteger a família.
Uma bebê de apenas cinco meses, uma adolescente de 14 anos e um homem acabaram feridos nesta quarta-feira (6) durante atentado ocorrido na cidade de Água Branca, sertão alagoano. Segundo depoimento colhido pela polícia, os disparos teriam partido do irmão das duas menores, um adolescente de 17 anos, que as atingiu acidentalmente na tentativa de ferir o homem a quem ele acusa de tentar tirar a vida de seu pai.
Na versão do menor, Cícero Crispim de Andrade, conhecido como ‘Barreirinha’, teria ido até o sítio da família, o Sítio Pipoca, na zona rural da cidade, onde teria tentado tirar a vida de seu pai, Valdomiro Antônio dos Santos. Ainda na versão do adolescente, além de ameaçar seu pai, Crispim também teria ameaçado jogar no chão e matar com golpes de facão a bebê de apenas cinco meses.
O jovem teria usado uma espingarda do tipo ‘soca tempero’ na tentativa de atingir Crispim, mas os disparos atingiram também as irmãs de cinco meses e 14 anos. Crispim e as menores foram atendidos na unidade de saúde da cidade e passam bem. O adolescente foi ouvido e liberado em seguida, já Crispim foi detido e deve permanecer na delegacia à espera de decisão judicial.
A polícia realizou uma busca no sítio da família e encontrou a arma usada no crime e também dois facões.