Nove pessoas foram presas durante uma Operação Integrada, realizada na tarde desta quinta-feira (07), no litoral norte do Estado. Além dos presos, armas, drogas, veículos e uma grande quantidade de dinheiro foram apreendidos.
A operação, chamada de Integração Norte, mantem o foco na coibição de tráfico, armas e qualquer outro meio ilícito nas áreas de maior movimentação nesse período de férias. As buscas e abordagens foram feitas de Maragogi e até o município de Porto Calvo.
Durante a abordagem feita no Povoado Peroba, já na divisa com Pernambuco, foram presas 5 pessoas. Gláucio Clésio Verçosa Souza estava em posse de uma pistola ponto 38, um passaporte, um veículo modelo Discovery 4 cor prata com placa PEZ – 4982, 1.662 dólares e 16.450 reais, 10 mil em notas 100 e 6.450 em notas de 50.
Na mesma localidade também foram presos os irmãos Williams e Caio Wendel Silva de França, 22 e 23 anos respectivamente, Jadson Henrique Batista,21 anos e Jeniedson Antônio De Oliveira, 24 anos, todos eles residentes do município pernambucano de Nossa Senhora do Ó. O grupo estava em um veículo modelo JAC com placa PFN – 0757, onde também foram encontradas cocaína e maconha em posse de um dos presos, o Jeniedson.
O condutor táxi, com placa PCK- 4836 de Jaboatão dos Guararapes-PE, estava em posse de uma pequena quantidade de drogas e, contra ele, foi confeccionado um TCO.
“A segurança pública estará presente em todo o estado coibindo o que há de errado para preserva a sociedade a alagoana.”, ressaltou o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.
A operação contou com a presença do delegado-geral Paulo Cerqueira, do delegado Carlos Reis e dos grupamentos da Policial Civil, Polícia Militar, Asfixia, Oplit, Pelopes, BPRV, 6° Batalhão e com o apoio do Grupamento Aéreo.