Polícia acha esconderijo de terrorista que atacou Paris

A Polícia belga revelou nesta sexta-feira novos detalhes de uma investigação sobre os atentados de Paris. Em um apartamento em Bruxelas foram encontrados três vestimentas para possível uso em ataques suicidas, material para fabricação de explosivos e uma impressão digital de Salah Abdeslam, que está foragido e é suspeito de participação nos ataques terroristas de 13 de novembro.

Foto: Getty Images

A descoberta foi feita durante uma batida policial em 10 de dezembro, no terceiro andar de um prédio situado no bairro de Schaerbeek. O promotor não explicou por que a informação só foi divulgada agora.

Segundo os investigadores, o apartamento foi alugado com documentos falsos, possivelmente por uma das 10 pessoas que foram presas na Bélgica, suspeitas de terem ligação com os ataques.

“Foram encontrados três cintos feitos à mão, que podem ter sido usados para o transporte de explosivos, assim como uma impressão digital de Salah Abdeslam”, ressaltou a promotoria.

A polícia procura Abdeslam desde os ataques que mataram 130 pessoas e feriram diversas outras no dia 13 de novembro em Paris. Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista “Estado Islâmico”.

Fonte: Deutsche Welle

Veja Mais

Deixe um comentário