Uma jiboia invadiu um posto volante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), situado no Povoado do Francês, em Marechal Deodoro. A cobra rastejava embaixo de um armário na sala de bombas quando foi vista por um funcionário. O fato inusitado aconteceu na tarde desta sexta-feira (08) e ainda é assunto neste sábado (09) para moradores locais.
O resgate animal foi realizado por policiais da 5ª Companhia Independente que confirmou que a cobra media pouco mais de um metro. Em seu tamanho adulto a joboia-constritora (Boa constrictor) pode atingir até dois metros. Já as Boa Constrictor constrictor chegam a quatro metros e impressionam pelo seu tamanho e força, modo como mata suas presas.
Os ambientalistas atestam que as constantes queimadas na região têm ‘empurrado’ animais silvestres para a zona urbana da cidade. Um problema de Marechal e de outras cidades em Alagoas que têm expandido seu potencial industrial com cada vez mais áreas de desmatamento e queimadas.
Após ser contido, o animal foi levado até uma reserva florestal no município da Barra de São Miguel, onde foi reintroduzido à natureza.