Uma operação da Polícia Militar, com o apoio de várias forças e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, resultou na apreensão de 62 pacotes de maconha, cerca de 124 kg na Vila Emater, em Jacarecica. Os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38 municiado, uma balança de precisão e um veículo Corolla supostamente utilizado para distribuição da droga, cuja procedência ainda está sendo investigada.
Três pessoas foram presas em flagrantes mas a polícia trabalha com pelo menos dez alvos que atuam no tráfico na região. Os suspeitos foram identificados como Carlos Santos Silva, José Roberto da Silva e Hamilton dos Santos. A operação foi coordenada pelo Batalhão de Radiopatrulha e segundo o coronel J. Cláudio, comandante da RP, a droga foi encontrada na residência de um homem identificado previamente como Mago, apontado como um dos líderes do tráfico.
A polícia ainda não informou a origem da droga, mas estimou seu valor de mercado em quase R$ 200 mil. Em entrevista à imprensa, os militares informaram que mais uma vez o 181 teve papel fundamental para a identificação dos alvos e sucesso da operação. Toda investigação durou cerca de três meses.
Em entrevista à imprensa, os três acusados negaram envolvimento com o crime e alegaram jamais terem sido presos.