Categorias: Polícia

Agressão em supermercado: MP e PC entram no caso para investigar episódio

Alagoas24horas

Promotora Dalva Tenório determinou instauração de inquérito

O Ministério Público de Alagoas e a polícia judiciária agiram rapidamente e já convocaram os envolvidos em uma suposta agressão registrada nesta quinta-feira, 14, em um supermercado da Rede G Barbosa, em Maceió. Um menor de cerca de 13 anos teria sido agredido após ser acusado de furtar um produto de higiene pessoal do estabelecimento.

O caso ganhou repercussão após vários vídeos serem divulgados nas redes sociais que flagram o momento em que o segurança imobiliza o menor e o leva para o estacionamento. Em meio a gritos de consumidores revoltados, os seguranças tentam justificar a ação. O menor, por sua vez, parece estar desacordado.

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Ministério Público de Alagoas informou por meio da sua assessoria que a promotora Dalva Tenório já solicitou abertura de inquérito à Polícia Civil. A promotora enviou ofício à Delegacia de Criança e do Adolescente solicitando que o segurança filmado, a diretoria do supermercado e o menor sejam ouvidos no episódio.

A reportagem do Alagoas24Horas tentou contato com a rede de supermercados para saber o posicionamento sobre o episódio, cuja sede está localizada em Salvador (BA), mas ainda não obteve êxito.