Representantes de órgãos públicos e secretarias municipais participaram do encontro
Nesta quinta-feira (14), o Prefeito Henrique Madeira, se reuniu com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Diretoria Municipal de Eventos, Chefia de Gabinete e Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Comunicação, para definir a estratégia de atuação das instituições e órgãos parceiros na realização do Carnaval 2016 em Maragogi.
Com o objetivo de garantir segurança, atendimento à saúde e conforto para os foliões, que do dia 05 a 10 de fevereiro, vão participar da Festa do Momo no município, a logística de trabalho será basicamente a mesma adotada nos últimos anos. Além dos blocos de rua, a Prefeitura repetirá a parceria público-privada com a empresa Razzon, responsável pela estrutura que será montada na Praça de Eventos João Nanu, na orla marítima da cidade. De acordo com o Diretor de Eventos, Assis Lima, faltou poucas confirmações para que a programação festiva seja amplamente divulgada.
A estrutura central do evento contará com um portal de entrada com seguranças e várias saídas de emergência, além de uma cervejaria unificada, camarote privativo, acesso para pessoas com deficiência, posto médico e PM-box. “Este formato do carnaval já caiu no gosto dos maragogienses e nossos visitantes, inclusive, também atrai o público hospedado nos hotéis e pousadas da região. Estamos tomando algumas medidas para garantir um carnaval tranquilo e animado”, garantiu Madeira.
Na ocasião, ficou definido que nos dias de festa, a guarda municipal irá intensificar, em conjunto com os policiais, a fiscalização de comercialização e consumo de bebidas em garrafas de vidro, que mais uma vez será proibida na Praça de Eventos. Nos próximos dias, a Secretaria de Infraestrutura divulgará orientações específicas para o comércio ambulante, sobre atuação durante o carnaval. Outra medida adotada será com relação à coleta de lixo e limpeza urbana que contará com horários especiais. Já a mudança no trânsito, terá apoio de guardas para que o tráfego possa fluir melhor.