Operação ocorreu em Maceió após investigação conjunta
Os serviços de inteligência do Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) identificaram três suspeitos de assalto a banco em Alagoas e efetuaram as prisões na madrugada desta terça feira (19) na parte alta de Maceió.
As investigações foram iniciadas após o assalto ao Supermercado Todo Dia, no Village Campestre, de onde teriam subtraído cerca de R$ 400 mil de dois terminais.
O trio criminoso também é suspeito das explosões às agencias bancárias de Canapi e Olivença e, por último, do arrombamento a agência do Banco do Brasil em Murici. Os irmãos Tiago Francisco da Silva e João Francisco Filho, conhecido como ‘Júnior Kia ‘, são apontados como os chefes da quadrilha.
Outro preso foi identificado como Alessandro da Silva Filho. A informação é de que os criminosos tinham imóvel em Batalha para dar suporte às ações criminosas na região.
A operação foi coordenada pelo delegado Filipe Caldas e o promotor do Gecoc, Hamilton Carneiro em cumprimento de mandados da 17ª Vara, com envolvimento também de policiais da Radiopatrulha.