Categorias: Polícia

Triplo: polícias prendem suspeito e diz que crime em Mata Grande foi esclarecido

Divulgação

Alan da Silva foi preso na ação policial

O aparelho de segurança do Estado prendeu um dos acusados de executar três pessoas no fim da manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Mata Grande, sertão do Estado. Ainda segundo a polícia, os outros envolvidos no crime já foram identificados. A motivação para o crime teria sido uma briga entre vítimas e acusados, onde também houve troca de tiros e uma criança de 11 anos acabou ferida.

Prisão
A prisão do suspeito, identificado como Alan da Silva, foi realizada ainda ontem. Com Alan, a polícia encontrou duas espingardas calibre 12 e 16 e uma motocicleta. Participaram da ação agentes da Polícia Civil e policiais militares.

Vítimas
As vítimas, os irmãos José Erivânio dos Santos e Manuel Sebastião dos Santos, foram mortas a tiros quando consumiam bebida alcoólica em bar da cidade sertaneja, um senhor que passava pelo local, Elias Pedro de Oliveira, morreu vítima de bala perdida.

Segundo informações repassadas pela PC, Erivânio tem passagem pela polícia e ele e Manuel eram investigados por participação em roubo à mão armada, veículos e transeuntes.

Briga
A briga a que se refere a polícia, teria ocorrido na última sexta-feira (15) em localidade conhecida como Morro Vermelho. Depois da confusão que deixou uma criança de 11 ferida, ‘os acusados juraram a vítima de morte’.

Arquivo Pessoal

Maciel Leite de Oliveira, conhecido como ‘Nego’

Foragidos
Além da Alan, a polícia aponta Maciel Leite de Oliveira, conhecido como ‘Nego;” José Dejenaro de Oliveira, o ‘Galego’ e Danilo de Oliveira da Silva como partícipes do triplo homicídio em Mata Grande.

Ofensiva
A ofensiva policial foi comandada pelos delegados Rodrigo Cavalcanti e Gracielle Marques, além do e tenente-coronel Joaz Fontes. O inquérito policial ficará a cargo da delegada Gracielle Marques e as polícias civil e militar continuam na região para tentar capturar os foragidos. Também será solicitada ao juiz Jairo Xavier, da Comarca de Mata Grande, o pedido de prisão dos acusados ainda não detidos.

Participaram da operação equipes das delegacias de Mata Grande, Canapi e Delmiro Gouveia, além de integrantes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) ambos do 9º Batalhão.