Categorias: Futebol

Adriano Imperador pode disputar Carioca pelo América-RJ

Giuseppe Bellini/Getty Images

Adriano Imperador

Adriano, o Imperador, 33 anos, sem atuar desde abril de 2014, está próximo de voltar a jogar. Já estão adiantadas as negociações com o América-RJ. O atacante assinaria um contrato com o clube alvirrubro para disputar o Campeonato Carioca. Depois, concretizaria uma transferência provavelmente para o futebol da China.

O América entrou em contato com o atleta nesta quarta (20) e teve boa receptividade. Adriano tem propostas de outros clubes, como o Gama, mas não esconde sua preferência em atuar no Rio neste primeiro semestre.

No América, as negociações são mantidas em sigilo e estão a cargo do diretor executivo de futebol do clube, Marco Antônio Teixeira, ex-secretário geral da CBF, e que mantém relação estreita com Adriano desde que o jogador começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, em 2000.

Adriano foi revelado pelo Flamengo. Teve o auge de sua carreira na Inter de Milão, onde ganhou o apelido de Imperador.  Na Seleção, se destacou na conquista da Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005. Nos últimos anos, ele admitiu publicamente problemas de alcoolismo e teve seu contrato rescindido em alguns clubes por indicisplina.

A última vez que esteve em campo para uma partida oficial foi em abril de 2014, defendendo o Atlético-PR. Logo em seguida, o clube o dispensou. Desde então, houve muitas especulações sobre sua decisão de abandonar ou ainda tentar dar sequência a sua carreira no futebol.