Categorias: Esporte

Superliga B Masculina: Clássico do ABC paulista marca terceira rodada

Em briga direta por classificação, Super Vôlei/Santo André recebe o São Bernardo Vôlei.

July Stanzioni/SMPRESS

São Bernardo Vôlei é formado por jovens talentos

Após duas rodadas realizadas a Superliga B masculina 2016 já engrenou, e a disputa pelo título do campeonato e a vaga na divisão principal acirrou. Neste fim de semana as equipes entram ação mais uma vez de olho nos playoffs. Destaque para o clássico do ABC paulista entre Super Vôlei/Santo André (SP) e São Bernardo do Campo (SP), que acontece neste sábado (23.01), às 16h, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).

Com uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos, ambos os times se enfrentam em uma briga direta par avançar à próxima fase. Do lado dos donos da casa, o experiente central Silência espera o apoio da torcida para retomar o rumo das vitórias no campeonato, depois do revés fora na última quarta-feira (20.01) contra o Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC).

“Acredito em um jogo difícil, em razão da rivalidade entre as cidades e pela briga por posições. A equipe de são Bernardo é bem jovem e vem embalada por uma vitória. Nós temos que fazer valer o fator casa e voltar a jogar o nosso melhor. Sabemos que será um jogo duro, mas não esperamos outro resultado que não a vitória, muito importante para nosso objetivo no campeonato”, contou o jogador do Santo André, time que aparece na quarta posição do grupo A.

Em terceiro, o São Bernardo Vôlei tem A juventude como arma no derby. Composto com uma maioria de atletas juvenis, o grupo comandado pelo campeão olímpico Douglas Chiarotti perdeu na estreia, mas se recuperou na rodada seguinte. O oposto Caio, um dos jovens destaques do time, não vê a hora de enfrentar os rivais do ABC.

“Estou muito ansioso pela partida. Cada jogo para nós tem sido uma verdadeira final, pois nosso objetivo maior é voltar para a Superliga. Estamos treinando forte e sempre entramos em quadra bem confiantes para sairmos com a vitória”, disse Caio.

Demais jogos

O Upis/Brasília (DF) e o Flamengo (RJ), que venceram na estreia, lideram o grupo B, e medem forças às 16h do sábado no ginásio da AABB, em Brasília (DF). Pela mesma chave, Sada Cruzeiro Unifemm (MG) tenta a primeira vitória, e joga com o Botafogo, que também perdeu na rodada anterior, às 17h, em Sete Lagoas (MG), na Unifemm. O Uberlândia/Gabarito (MG) terá pela frente o Montecristo Vôlei (GO), às 19h, no Sabiazinho, em Uberlândia.

Pelo grupo A, em busca de recuperação, o ASPMA/Berneck (PR) enfrenta o Itajaí Pro Vôlei/FMEL, no Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 18h. Completando a rodada, o Sesi-SP entra em quadra no domingo (24.01) contra o lanterna Apan/Barão/Cremer (SC), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h. Já o Caramuru (PR), que tem duas vitórias e lidera a chave, fica de folga.

TERCEIRA RODADA

23.01 (SÁBADO) – Super Vôlei/Santo André (SP) x São Bernardo Vôlei (SP), Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), às 16h
23.01 (SÁBADO) – Upis/Brasília (DF) x Flamengo (RJ), AABB, em Brasília (DF), às 16h
23.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro Unifemm (MG) x Botafogo (RJ), Unifemm, em Sete lagoas (MG), às 17h
23.01 (SÁBADO) – ASPMA/Berneck (PR) x Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC), Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 18h
23.01 (SÁBADO) – Uberlândia/Gabarito (MG) x Montecristo Vôlei (GO), Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h
24.01 (DOMINGO) – Sesi-SP x Apan/Barão/Cremer (SC), Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h