Ator lembra de amizade com tricampeão de Fórmula 1 e mostra capacete que ganhou de presente.
Em cartaz atualmente com o filme Creed – Nascido para Lutar, que tem como tema o boxe, o ator Sylvester Stallone poderia ter em seu histórico outro filme de automobilismo além de Driven – Alta Velocidade, lançado em 2001, e interpretando o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna.
Em vídeo da casa de leilão Heritage, em que aparece com um capacete que recebeu de presente de Senna, Stallone contou que o brasileiro desejava ser retratado no cinema por ele, intérprete de personagens lendários como Rocky Balboa e Rambo.
“Ayrton Senna foi um dos grandes pilotos de todos os tempos e ele me queria para contar sua história de vida. Nós nos falamos há muitos anos no telefone e ele disse: ‘eu acho que seria muito bom, eu gostei de seus filmes’. Eu disse muito obrigado”.
Stallone ainda contou mais sobre a história do capacete e lamenta até hoje não poder ter levado adiante a ideia de Senna. Após a morte do piloto, em um acidente em Ímola, em 1994, o ator disse que não conseguiria mais fazer o filme.
“Ele disse: ‘deixe-me mostrar-lhe as cores (do capacete), é muito parecido com as cores do Rocky’. Então ele enviou para mim e, é claro, eu nunca tinha visto um capacete assim. E então ele, infelizmente, morreu naquele acidente horrível. Depois disso eu apenas decidi que não poderia fazer o filme, era muito difícil”, disse.
“Mas isso (o capacete) é o que ele me enviou. Ele ficou na minha casa por 15 anos e é simplesmente maravilhoso”, completou. O capacete foi a leilão em dezembro, mas ainda não foi arrematado.
Stallone já foi próximo de outro grande esportista brasileiro. Ele gravou com Pelé o filme Fuga para a Vitória, em 1981, no qual desempenha o papel de goleiro.
Confira o vídeo com o depoimento do astro de Hollywood