Categorias: Esporte

Lesionado, campeão Fabrício Werdum também está fora da luta principal do UFC 196

UFC

Fabricío Werdum também está fora do UFC 196, no dia 6 de fevereiro

Após a notícia de que Cain Velasquez estava lesionado e não poderia participar da luta principal do UFC 196, no dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), nesta segunda-feira (25) outra lesão surpreendeu o mundo do MMA: a do campeão peso-pesado Fabrício Werdum. As informações iniciais são do site MMA Fighting.

Com Velasquez de fora, Werdum estava escalado para defender seu cinturão contra Stipe Miocic, em luta anunciada pela organização no último domingo. Porém, uma lesão no pé e outra nas costas impediram ele.

Em conversa com a mídia, o brasileiro revelou que não está 100%, e por conta disso, preferiu não arriscar: “Eu já estava ferido. Eu tenho uma lesão no pé, e não consegui treinar chutes por duas semanas. Ainda lutaria com o Cain, mas também machuquei minhas costas. Fui ao médico, tentei continuar treinando, mas não consegui como deveria. Decidi não lutar porque não estou 100%. Se o Cain fosse o oponente, eu iria. Não é culpa dele, de ninguém. Lesões acontecem. Você não pode evitá-las, faz parte do esporte”, afirmou Fabrício Werdum.

O campeão peso-pesado ainda garantiu que a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe – a Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro -, e citou que já fazia um esforço para lutar com a sua primeira lesão, no pé.

“Eu tomei essa decisão em conjunto com a minha equipe. Nós decidimos não lutar, o Cain não poderia lutar. Eu iria esconder o meu primeiro ferimento mais uma vez, como sempre. Tentei escondê-lo, mas depois não deu. Levei muito tempo para chegar até aqui e ganhar esse cinturão, ser o campeão, e não vou jogar tudo fora porque não estou 100%. Tenho que pensar em tudo. Tenho 38 anos e me sinto no melhor momento da minha carreira, não posso me arriscar assim”, encerrou Werdum, que projeta voltar daqui a dois ou três meses.