Categorias: Futebol

Pressionado, CSA escapa de derrota e vence no minuto final com gol de talismã

CSA venceu o Coruripe: 3ª vitória seguida e 100% – Foto: Emerson Júnior

Foi uma pressão do tamanho do mascote do Coruripe: o Hulk. O goleiro Jeferson fez defesas impressionantes, a bola tocou na trave, os atacantes erraram o alvo ou até mesmo passaram da bola quando estavam sozinhos para finalizar.

Com sorte de líder do seu grupo, o CSA chegou ao gol da vitória já aos 47 minutos do 2º tempo, derrotando o Coruripe por 1 a 0. O gol da importante vitória foi marcado por um jogador que é considerado “talismã”. Kahuan não é titular, mas tem nos três jogos do CSA no Alagoano, entrou e, em dois deles, deixou sua marca, sem na reta final da partida.

Neste domingo, Kahuan precisou de apenas 34 minutos em campo para resolver a vida azulina e garantir uma vitória ao apgar das luzes.

Autor do gol do CSA, Kahuan falou da importância da vitória. “Esse jogo fora de casa foi muito importante, contra um adverstário direto, e fui muito feliz por ter entrado e feito o gol da vitória” disse o atacante azulino.

Foi a 3ª vitória consecutiva do CSA, mantendo 100% de aproveitamento e somando nove pontos. O time azulino segue absoluto na liderança do grupo A. Já o Coruripe caiu para o 3º lugar com três pontos.

Na próxima rodada, o CSA receberá o Penedense na próxima 4ª feira no Estádio Rei Pelé. Já o Coruripe enfrentará o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O Jogo

Coruripe pressionou muito o CSA, mas foi derrotado – Foto: Emerson Júnior

Antes da bola rolar, o jogo entre Coruripe e CSA correu riscos de não acontecer em função do pouco contingente do policiamento. Resolvido o problema, o público teve acesso ao Estádio Gerson Amaral e a bola rolou. O problema é que a partida não empolgou do 1º tempo.

O tempo inicial teve três lances importantes. Logo no minuto inicial, Luis Soares forçou o goleiro Ferreira a fazer uma boa defesa. O Coruripe deu a resposta em dobro e Jeferson fez duas defesas importantes. No primeiro lance aos 10 minutos em uma falta cobrado por Thiago Lima e aos 37 minutos, com Fabiano fazendo a bela defesa.

O segundo tempo esquentou mas os lances foram predominantementes construídos pelo Coruripe. O leque de jogadores do Coruripe criando situações de gol foi enorme. Fabiano, Geovani ou Thiago Lima pararam no goleiro Jeferson, um dos destaques da partida.

Aos 11 minutos, Aurélio cruzou, Fabiano cabeçeou e Jeferson fez uma defesa de muito refelxo e elasticidade e toque do goleiro azulino foi tão decisivo que a bola ainda bateu na trave.

Quando o Coruripe exercia uma verdadeira blitz no final da partida, Luis Soares ligou o contra-ataque e cruzou, colocando na cabeça de Kahuan, que de cabeça, venceu Ferreira e marcou o gol da vitória azulina.

Ficha Técnica

Coruripe 0 x 1 CSA

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 3ª Rodada

Local: Estádio Gerson Amaral (Coruripe)

Árbitro: José Ricardo Laranjeiras

Cartões Amarelos: Michel, Thiago Lima, Mazinho (Coruripe) Didira, Bismarck, Panda, Rafinha e Jean Cleber (CSA)

Gol: Kahuan (CSA) 47′ do 2º tempo

Equipes:

Coruripe: Edmar, Fernando Belém, Willames José e Igor; Mazinho, Michel, Aurélio e Thiago Lima; Ivan e Fabiano.

Técnico: Leandro Campos

CSA: Jeferson , Choco, Leandro Souza, Douglas e Rafinha, Jean Cléber, Panda, Didira e Bismarck, Luís Soares e Rafael Oliveira.

 Técnico: Oliveira Canindé